quarta-feira, julho 28, 2010

Jogo de gente grande no Beira Rio!

Nação tricolor, chegou o dia!
Hoje é o primeiro dia da grande decisão da Libertadores: Que clube brasileiro vai para a final da competição enfrentar Chivas ou U. do Chile?
Sem dúvida são os dois maiores clubes do Brasil que estão na peleja. São Paulo e Inter juntos são responsáveis pelos mais expressivos títulos dos últimos anos no Brasil, além de representarem o que há de melhor em estrutura. Isso reflete no orgulho e na vibração de suas torcidas, acostumadas a ganhar. Quem irá sobreviver ao embate de cento e oitenta minutos?
Sim, o confronto de hoje a noite no Beira Rio é importantíssimo, mas será apenas a metade da grande decisão que levará um clube brasileiro a chance extraordinária de ser novamente o senhor das Américas. O Inter teve esse gostinho em 2006 enquanto que o Maior do Mundo já foi campeão três vezes. É o maior papa-Libertadores do Brasil com toda a justiça.
Sinto desapontar tricolores ou colorados mas as duas equipes vão para o jogo em pé de igualdade. Quando se trata de uma decisão tão importante como essa (que tantos clubes brasileiros tentam e muitos nem conseguem chegar a uma final) tudo é esquecido. A atenção é outra, o momento é outro e a atitude é completamente outra. É jogo de gente grande e o que nos aguarda, sem sobra de dúvidas, é um grande confronto.
Por isso, em especial para os torcedores do Maior do Mundo que não estão seguros com as últimas apresentações do clube, digo que os treinos desta semana após o clássico da Vila Belmiro foram diferentes. A atenção foi redobrada e a atitude triplicada. A dupla de ataque foi confirmada para o jogo enquanto que o restante do time focou exclusivamente na competição. A torcida tricolor recepcionou os jogadores no Sul com muita festa e o hino cantado em uníssono. Tenho certeza que os guerreiros do manto sagrado mais importante do Brasil estão conscientes do que podem fazer.
Chegou a grande hora. Hoje estarei no “Tempo Real” do Globoesporte.com ao lado dos comentaristas da Globo. Mais tarde passo o link para quem quiser acompanhar e interagir. A corrente será uma só. Lembrem-se: O Clube da Fé é o nosso; a fé é perfeita e somente o homem que não é perfeito. Vamos em uma só corrente. Com raça, coração e paixão, contra tudo e contra todos.
Vamos trazer esse caneco para o Morumbi!
RIVAIS UNIDOS CONTRA O SPFC: http://tinyurl.com/2aja65u
Saudações tricolores!
Video motivacional para os jogadores do Maior do Mundo, enviado pelo @guilhermefay da SPFC_VIDEO
Créditos: Daniel Perrone

Bom momento de Hernanes empurra o Tricolor no Beira-Rio

Convocado para a Seleção, camisa 10 jamais perdeu no estádio, palco do jogo desta quarta-feira

 
Na última segunda-feira, o volante Hernanes foi convocado para a Seleção Brasileiro. Pelo São Paulo, em 2010, ele é um dos principais artilheiros do time com 10 gols. Além disso, lidera o ranking de assistências do elenco são-paulino com sete passes para gol na temporada.
Será na boa fase e vibração do camisa 10 que o Tricolor Paulista irá se espelhar no duelo desta quarta-feira à noite diante do Internacional, no Beira-Rio, pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores. O jogo da volta será no dia 5 de agosto, no Morumbi.
Para completar o seu bom momento, Hernanes conta com um ótimo retrospecto no estádio gaúcho, local onde jamais saiu de campo derrotado. Até agora, o volante esteve em três oportunidades no Beira-Rio e venceu dois jogos, além de um empate.
A primeira vez foi no Campeonato Brasileiro de 2007. Na ocasião, o São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1, com Hernanes atuando os 90 minutos. Dois anos depois, Hernanes foi decisivo no empate com o time gaúcho em 2 a 2, também pelo Brasileiro.
Depois de abrir 2 a 0 no placar, o são-paulino iniciou a reação dos visitantes marcando no começo do segundo tempo e Jean, aos 23 da etapa final, deixou tudo igual no Beira-Rio. Para repetir o bom desempenho, Hernanes aposta no bom estado do gramado no Sul.
"Um campo muito bom em relação ao gramado. E isso facilita para que a gente possa colocar em campo o nosso melhor, os dribles e chutes. Vai ser bom no meu caso pois a bola vem no chão e dá para soltar a perna do jeito que a gente gosta", ressaltou o jogador.
Na fase anterior, Hernanes já mostrou seu poder de decisão nesta Libertadores. Ele marcou nos dois jogos contra o Cruzeiro e foi um dos grandes responsáveis pela classificação são-paulina. Experiente, o camisa 10 sabe que o Tricolor encontrará um pressão muito grande.
"A pressão é grande e o time do Internacional é forte, que virá empolgado com o apoio da torcida. Você tem de aguentar bem esta pressão que eles vão colocar no começo do jogo. Temos de ter cabeça", completou o jogador.
Além de Hernanes, o técnico Ricardo Gomes espera contar com o bom futebol de toda equipe antes da paralisação para a Copa do Mundo da África do Sul. No ataque, Fernandão e Dagoberto, recuperados de dores musculares, já estão confirmados pelo treinador.
E por falar em atacante, a novidade no Sul poderá ficar por conta de Ricardo Oliveira, apresentado na última terça-feira. O camisa 19 acertou por empréstimo até o fim da temporada e deverá ficar como opção para o segundo tempo na partida desta quarta-feira.
Em 2010, Hernanes e todo elenco são-paulino já mostraram que vão dar trabalho ao Internacional fora de casa. Pelo Brasileiro, o Tricolor venceu o rival por 2 a 0. O camisa 10 abriu o placar e Fernandão, no segundo tempo, decretou a vitória dos visitantes.
O grande dia chegou. O planejamento do ano começa a ser colocado em campo a partir desta quarta-feira. Os jogadores estão concentrados e a torcida confiante com o desempenho do time na Libertadores. União forte que poderá levar o São Paulo ao tetracampeonato.
INTERNACIONAL X SÃO PAULO
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)Data e Hora: 28/7/2010 - 21h50
Árbitro:
 Héctor Baldassi (ARG)Auxiliares:Ricardo Alberto e Hernán Pablo (ARG)
INTERNACIONAL: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Indio e Kleber ; Sandro, Guiñazú, Giuliano (Wilson Mathias) e D'Alessandro; Taison e Alecsandro. Técnico: Celso Roth.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Richarlyson; Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.

Internacional x São Paulo: reencontro após 2006

Finalistas naquele ano, rivais voltam a se encontrar na Copa Libertadores
 
Depois da final de 2006, São Paulo e Internacional voltam a se enfrentar pela Copa Libertadores. Pela semifinal da competição deste ano, os rivais se duelarão nesta quarta-feira à noite, no estádio do Beira-Rio.
No passado, o time gaúcho venceu a partida no Morumbi por 2 a 1 e garantiu o título após empate em casa por 2 a 2. No geral, as duas equipes já se encontraram 60 vezes, com 22 vitórias do Tricolor, 19 do Colorado, além de 19 empates.
No palco da partida desta quarta, o duelo está equilibrado. Mesmo atuando em casa, o Internacional tem apenas uma vitória a mais. São 10 triunfos gaúchos contra 9 paulistas. Este ano, pelo Campeonato Brasileiro, vitória do São Paulo por 2 a 0, com gols de Hernanes e Fernandão.

Confira o histórico entre os times:
Geral

Beira-Rio

Libertadores
Jogos
60

Jogos
28

Jogos
2
Vitórias
22

Vitórias
9

Vitórias
0
Empates
19

Empates
9

Empates
1
Derrotas
19

Derrotas
10

Derrotas
1
Gols Pró
77

Gols Pró
37

Gols Pró
3
Contra
68

 Contra
38

Contra
4

terça-feira, julho 27, 2010

Libertadores 2010 ® NÓS A QUEREMOS

olho grande

Lazio deve fazer proposta por Hernanes, afirma jornal italiano
Clube italiano entra em disputa com Palermo, também da Itália, e Villarreal, da Espanha


O Lazio deve fazer uma proposta oficial para contar com o volante Hernanes, do São Paulo, segundo o jornal esportivo italiano "Corriere dello Sport". De acordo com o jornal, o clube romano deixou livre um espaço de jogador extracomunitário para poder inscrever o brasileiro, apesar de contar com a concorrência do Palermo, também da Itália, e do Villarreal, da Espanha, que também têm interesse no futebol do camisa 10 do São Paulo.

O empresário do jogador, Joseph Lee, teria dito ao jornal que chegou o momento de Hernanes deixar o São Paulo.

- O clube quer discutir a transferência, e o jogador terminou seu ciclo no São Paulo. Chegou a hora de partir. Não posso antecipar nada, mas se Deus quiser, em breve todos terão as respostas que querem. Ele não pensa no dinheiro. Não está disposto a jogar durante seis meses em uma nova equipe para depois sair. Sua intenção é só a de melhorar e de repetir um ciclo como o que teve no São Paulo - disse, em declarações publicadas nesta terça-feira.

O jogador, de 25 anos, nascido em Pernambuco, está no Tricolor desde 2001, com uma pequena passagem pelo Santo André, por empréstimo, em 2006. Pelo São Paulo, conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008.

adeus

Washington deixa o São Paulo e está acertado para voltar ao Flu
Atacante perdeu espaço depois da chegada de Ricardo Oliveira e rescindiu o seu contrato



O atacante Washington não veste mais a camisa do São Paulo. Em negociação ocorrida nesta terça-feira, o atacante acertou a sua saída do Morumbi e vai assinar a rescisão de contrato ainda nesta tarde. Com isso, nem segue com a delegação para Porto Alegre, onde nesta quarta o time enfrenta o Internacional, pela semifinal da Taça Libertadores da América. Washington está a caminho do Fluminense, clube pelo qual atuou em 2008, antes de se transferir para o São Paulo. Segundo o empresário Gilmar Rinaldi, o negócio deverá ser concluído ainda nesta terça-feira.

O Fluminense acertou verbalmente com o atacante um contrato de seis meses, renovável por mais um ano. A assinatura só será feita depois que o jogador realizar exames médicos, já que tem acompanhamento especial de um cardiologista por causa de um problema no coração. Os exames serão marcados para os próximos dias.

Washington chegou ao Morumbi em janeiro de 2009, visto como um dos principais reforços para a temporada. Vinha do Fluminense, time com o qual havia sido vice-campeão da Libertadores de 2008, inclusive marcando um gol decisivo sobre o São Paulo nas quartas de final.

Depois de uma temporada de altos e baixos, ele renovou com o Tricolor Paulista após se destacar na reta final do Brasileiro. No entanto, em 2010, foi novamente para o banco em algumas ocasiões e lá ficou após a chegada de Fernandão, para a disputa das quartas de final da Libertadores. Agora, com a apresentação de Ricardo Oliveira, o Coração Valente foi em busca de espaço no futebol carioca.

No Fluminense, ele terá a concorrência de dois jogadores de peso com as mesmas características: Fred - que ficará 20 dias parado por causa de um estiramento na panturrilha - e Emerson. Para o ataque, o técnico Muricy Ramalho ainda conta com Rodriguinho e Alan, além do garoto Wellington Silva (de 17 anos).

sexta-feira, julho 23, 2010

Reforço a caminho

Tricolor está muito perto de anunciar a contratação de Ricardo Oliveira
Após realizar um trabalho de recuperação de uma cirurgia no joelho no Reffis, atacante deve fechar por empréstimo, mas não encara o Inter



O São Paulo deve anunciar até o próximo domingo a contratação do atacante Ricardo Oliveira, que defende o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. O jogador, que fez trabalho de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo no Reffis do CT da Barra Funda, deverá fechar um contrato de empréstimo com o clube do Morumbi de no mínimo seis meses. Ele será contratado a tempo de ser inscrito na Conmebol na próxima segunda-feira, mas ainda não tem condições físicas para jogar. O técnico Ricardo Gomes não conta com ele para a partida de quarta, contra o Internacional.
Na manhã desta sexta-feira, Ricardo Oliveira trabalhou no gramado sob supervisão do preparador físico Sérgio Rocha. E conversou rapidamente com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM. Ao ser questionado sobre o acerto, respondeu.
- Tem chance, tem chance - disse
Depois, a reportagem perguntou em qual estágio está a sua recuperação.
- Clinicamente, já estou liberado. Agora é recuperar o ritmo de jogo – ressaltou.
O técnico Ricardo Gomes disse que a recuperação do jogador surpreendeu a todos os integrantes da comissão técnica e possibilitou a chance do acerto.
- Nós esperávamos uma recuperação mais lenta dele. Mas é impressionante. Observando os treinamentos, já é possível perceber que ele está com uma força considerável. Aparentemente, sua recuperação é excelente. Agora, tenho de esperar pelo fim das negociações para conversar com os médicos e definir uma data de estreia – ressaltou o comandante tricolor.
Se acertar, Ricardo Oliveira voltará a defender o clube do Morumbi em uma Taça Libertadores da América. Ele disputou a competição sul-americana pela equipe em 2006, mas não disputou a decisão contra o Internacional porque o seu contrato de empréstimo com o Betis (ESP) havia acabado e o clube espanhol, que já tinha acertado com Jorge Wagner e Rafael Sobis, do Colorado, não aceitou fazer uma extensão contratual do atacante.