Torcida tricolor comparece ao CT e mostra apoio ao time antes da decisão
Aproximadamente 100 torcedores puderam acompanhar o treino e esbanjaram otimismo para a partida deste domingo, contra o SantosSe depender da confiança da torcida do São Paulo, o Tricolor tem grandes chances de passar pelo Santos e garantir vaga na decisão do Campeonato Paulista. No treino realizado na manhã deste sábado, aproximadamente 100 torcedores compareceram ao CT da Barra Funda e, ao contrário do que normalmente acontece, tiveram acesso a arquibancada do campo principal e puderam acompanhar o treino.

O apoio foi total. Todos os jogadores do elenco tiveram seus nomes gritados, inclusive os reservas e atletas que nem são relacionados para as partidas, como o atacante Roger e o lateral-esquerdo Carletto. Os torcedores também saudaram o técnico Ricardo Gomes, o auxiliar técnico Mílton Cruz, o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha e até o presidente Juvenal Juvêncio, que acompanhou pessoalmente o treinamento.
Depois, esbanjando bom humor, os torcedores homenagearam funcionários do CT tricolor. Gritos como “tia da cozinha, tia da cozinha”, “e ô e ô, o porteiro é um terror” e “é segurança, é segurança” ecoaram, arrancando gargalhadas dos jogadores.
Quando o treinamento já estava no final, todos cantaram o hino oficial do clube e outras frases de incentivo, como “eu acredito” e “vamos lutar até o final”. Vale lembrar que, para estar na decisão do Campeonato Paulista, a equipe do Morumbi precisará vencer o rival por dois gols de diferença, já que perdeu o primeiro duelo por 3 a 2, no último domingo, no estádio do Morumbi.
Gomes diz que possível queda no Paulista não pode abalar Tricolor na LibertadoresTreinador explica que uma vitória sobre o Peixe no domingo, mas sem classificação, deixaria gosto de 'quase' no elenco do São Paulo
O São Paulo deseja um lugar na final do Paulistão, mas reforça que a Libertadores é a prioridade do time. Neste domingo, a partir das 16h, na Vila Belmiro, o time precisa vencer o Santos por dois gols de diferença para garantir a participação na decisão estadual. Na quarta-feira, é a vez de encarar o Once Caldas, no Morumbi, e vencer para assegurar a vaga como primeiro colocado do Grupo 2 da competição continental. O técnico Ricardo Gomes confia na força do Tricolor para seguir no Paulista, mas lembra que uma eliminação não pode influenciar o grupo para o duelo contra os colombianos.
- Sair do Paulista não pode ser algo de outro mundo, com abatimento exagerado, porque quarta é a nossa competição. O Paulista é importante, mas a prioridade é a Libertadores. Temos que conseguir essa vaga, e o primeiro lugar nos dá uma condição importante nas oitavas. Tem que ser uma segunda-feira morna, nem eufórica nem abatida para nós - explicou o treinador.
Curiosamente, o São Paulo precisa ganhar por dois gols de diferença do Peixe, mas não venceu clássicos até agora no Estadual. Um triunfo, ainda que não servisse para a classificação, seria um alento para o grupo? Gomes garante que não.
- A classificação é o principal objetivo. Se o time vencer e não classificar vai deixar um gosto terrível de "quase". Imagina vencer na Vila, que não é tarefa fácil, e ficar fora da final por um gol? Não dá - completou o treinador são-paulino.
Dilema tricolor: fazer gols no Santos não é tão difícil. Duro é não levarNeste ano, considerando jogos oficiais, Santos sofreu dois ou mais gols sete vezes. No entanto, marcou muito mais: 53 nas últimas dez partidasPara passar à final do Paulistão, o São Paulo precisa vencer o Santos por dois gols de diferença, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Marcar pelo menos dois gols no Santos não é uma missão tão difícil. Neste ano, o Peixe levou dois ou mais gols sete vezes (considerando jogos por competições oficiais). O problema é brecar o ataque santista. O Santos venceu seis dos sete jogos em que levou dois ou mais gols. A única derrota foi para o Palmeiras, por 4 a 3.
Nos últimos dez jogos, o Santos marcou 53 gols, média de 5,3 por jogo. Em nenhum deles, o time deixou o gramado sem ter marcado, pelo menos, três gols. Por isso, os jogadores do Peixe dizem que o time não deve entrar em campo domingo com o regulamento debaixo do braço. Como venceu o jogo de ida, domingo passado, no Morumbi, por 3 a 2, o Santos pode até perder por um gol na volta, domingo, na Vila.
- Temos de continuar jogando para frente como estamos fazendo durante todo o campeonato. Não temos de mudar agora - afirma o atacante Robinho.
O lateral-esquerdo Léo lembra que o Santos não sabe jogar recuado, esperando o adversário. Tem de tomar a iniciativa.
- No último jogo, recuamos no segundo tempo e acabamos levando o empate - afirma o ala.
FABULOSO EM 2011 ?
Luis Fabiano se rende a Neymar e Ganso: ‘Falei para comprar esses meninos’Atacante da seleção brasileira e do Sevilla considera a Espanha a grande favorita na Copa. São Paulo pode ser o destino do jogador daqui a um anofama da dupla Neymar e Ganso parece não ter fronteiras. Se no Brasil eles encantam multidões, na Europa também já chamam a atenção. Nesta sexta-feira, foi a vez de o atacante Luis Fabiano, do Sevilla, se render ao talento de ambos. Em entrevista à Rádio Globo (SP), o titular da seleção brasileira revelou que acompanha da Europa as partidas dos jovens e, inclusive, fez um pedido aos dirigentes do seu clube.
- Tenho visto. Tanto ele (Neymar) quanto o Ganso fazem a diferença. Falei com o Sevilla para comprar esses meninos – afirmou.
O jogador contou que foi procurado pelo São Paulo. No entanto, tem mais um ano de vínculo com o time espanhol e a multa contratual é de € 30 milhões (cerca de R$ 90 milhões).
- Estou há seis anos na Espanha e tenho mais um ano de contrato com o Sevilla. Depois penso em voltar para jogar no São Paulo. Tive um contato com o clube há um mês. Eles (os dirigentes) estão dispostos a me repatriar. Daqui a um ano, eu fico livre (com os direitos econômico e federativo nas mãos) e isso facilita.
Modéstia à parte, Luis Fabiano disse que não teme ficar fora da Copa do Mundo. Apesar de disputar vaga com grandes jogadores, como Adriano e Robinho, ele confia em seu retrospecto com a camisa amarelinha.
- Acho que tenho condições de ajudar a seleção com gols. Fiz isso nos últimos três anos, depois de muita cobrança da torcida brasileira. Marquei gols importantes, quebrei tabus e tirei a pressão de cima de mim. Estou muito confiante nas minhas condições. Essa é a oportunidade da minha vida. Não tenho nada a invejar de outros jogadores, também possuo números interessantes.
De acordo com o atacante, quatro seleções podem surpreender na Copa.
- Espanha, Argentina, Brasil e Alemanha são as seleções mais fortes. Não confio na Inglaterra. Acho que ela não vai chegar muito longe, assim como a França. Já a Argentina vai surpreender, e a Espanha é a grande favorita. Não vejo grandes coisas em Portugal. O Cristiano Ronaldo não joga sozinho. Tem jogador que vai muito bem no clube e na seleção não rende.
O atacante brasileiro pede respeito é com a Costa do Marfim, adversária da seleção no dia 20 de junho.
- Estou preocupado mesmo é com os negões. A Costa do Marfim tem jogadores fortes. Vai ser a partida principal da seleção brasileira. Temos que vencer esse.
Luis Fabiano disse também que Kaká está sendo exageradamente criticado na Espanha.
- O Kaká vem de um Campeonato Italiano, que é bem diferente do Espanhol. Estão jogando pesado contra ele. Acho as críticas até injustas. Só que no Real Madrid é assim, as críticas são fortes, tem que estar preparado.
FONTE : GLOBO ESPORTE