quarta-feira, julho 28, 2010

Jogo de gente grande no Beira Rio!

Nação tricolor, chegou o dia!
Hoje é o primeiro dia da grande decisão da Libertadores: Que clube brasileiro vai para a final da competição enfrentar Chivas ou U. do Chile?
Sem dúvida são os dois maiores clubes do Brasil que estão na peleja. São Paulo e Inter juntos são responsáveis pelos mais expressivos títulos dos últimos anos no Brasil, além de representarem o que há de melhor em estrutura. Isso reflete no orgulho e na vibração de suas torcidas, acostumadas a ganhar. Quem irá sobreviver ao embate de cento e oitenta minutos?
Sim, o confronto de hoje a noite no Beira Rio é importantíssimo, mas será apenas a metade da grande decisão que levará um clube brasileiro a chance extraordinária de ser novamente o senhor das Américas. O Inter teve esse gostinho em 2006 enquanto que o Maior do Mundo já foi campeão três vezes. É o maior papa-Libertadores do Brasil com toda a justiça.
Sinto desapontar tricolores ou colorados mas as duas equipes vão para o jogo em pé de igualdade. Quando se trata de uma decisão tão importante como essa (que tantos clubes brasileiros tentam e muitos nem conseguem chegar a uma final) tudo é esquecido. A atenção é outra, o momento é outro e a atitude é completamente outra. É jogo de gente grande e o que nos aguarda, sem sobra de dúvidas, é um grande confronto.
Por isso, em especial para os torcedores do Maior do Mundo que não estão seguros com as últimas apresentações do clube, digo que os treinos desta semana após o clássico da Vila Belmiro foram diferentes. A atenção foi redobrada e a atitude triplicada. A dupla de ataque foi confirmada para o jogo enquanto que o restante do time focou exclusivamente na competição. A torcida tricolor recepcionou os jogadores no Sul com muita festa e o hino cantado em uníssono. Tenho certeza que os guerreiros do manto sagrado mais importante do Brasil estão conscientes do que podem fazer.
Chegou a grande hora. Hoje estarei no “Tempo Real” do Globoesporte.com ao lado dos comentaristas da Globo. Mais tarde passo o link para quem quiser acompanhar e interagir. A corrente será uma só. Lembrem-se: O Clube da Fé é o nosso; a fé é perfeita e somente o homem que não é perfeito. Vamos em uma só corrente. Com raça, coração e paixão, contra tudo e contra todos.
Vamos trazer esse caneco para o Morumbi!
RIVAIS UNIDOS CONTRA O SPFC: http://tinyurl.com/2aja65u
Saudações tricolores!
Video motivacional para os jogadores do Maior do Mundo, enviado pelo @guilhermefay da SPFC_VIDEO
Créditos: Daniel Perrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário