quinta-feira, novembro 11, 2010

Baixas no treino


Ricardo Oliveira, Souto e Ilsinho ficam fora do treino desta quinta no CT

Os dois primeiros deverão voltar a campo nesta sexta-feira. Já o lateral-direito, com lesão muscular, fará exame nesta quinta para saber a gravidade

Por Carolina Elustondo e Marcelo PradoSão Paulo
Zé vitor, volante do SPZé Vitor pode ganhar uma chance entre os titulares
na partida de domingo, contra o Vasco, no Rio
  (Foto: Divulgação / Site Oficial do São Paulo)
O São Paulo teve três ausências no treino tático realizado na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O atacante Ricardo Oliveira, com tendinite no joelho esquerdo, o volante Rodrigo Souto, com dores nas costas, e o lateral-direito Ilsinho, que sentiu dores na coxa direita, ficaram no Reffis fazendo tratamento médico. Segundo o médico José Sanchez, os dois primeiros deverão retornar aos treinos nesta sexta-feira, quando o técnico Paulo César Carpegiani comandará o último trabalho tático antes da partida de domingo, contra o Vasco, em São Januário. Já o terceiro será submetido a um exame de imagem para saber se existe alguma lesão mais grave.
Ricardo Oliveira voltou a sentir a mesma lesão que o afastou de sete partidas do Campeonato Brasileiro. Foi o joelho esquerdo que o jogador operou no final do ano passado, após sofrer uma lesão de ligamento cruzado quando defendia o Al-Jazira, dos Emirados Árabes.
No treino realizado nesta quinta, Carpegiani fez um novo teste no meio-campo. Na quarta, ele havia testado Jorge Wagner no lugar de Rodrigo Souto. Nesta quinta, o escolhido no começo foi o garoto Zé Vítor, que pode até ganhar uma chance entre os titulares no final de semana. No final do treino, Jorge Wagner retornou para o time principal.
Quem segue sem previsão de volta aos gramados é Fernandinho, que ainda sente dores na perna direita. Uma tomografia diagnosticou um edema ósseo no local, que o afastou das partidas contra Atlético-PR, Cruzeiro e Corinthians.


terça-feira, novembro 02, 2010

Diego Lugano, 30 anos do seu nascimento


Contratado por míseros 200 mil dólares, Lugano chegou ao São Paulo sob a desconfiança da torcida e com o apelido de "zagueiro do presidente". Um começo muito conturbado. Em seus primeiros meses no clube, Lugano não era nem relacionado para os jogos.

Sua estreia aconteceu no dia 11 de maio de 2003, com uma atuação razoável no empate com o Atlético-MG por 2 a 2. No dia 15, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Goiás em pleno Morumbi, e foi eliminado da Copa do Brasil. A atuação de Lugano nessa partida foi horrorosa. Os atacantes do Goiás, principalmente Araújo, fizeram dele gato e sapato. Lugano só voltou à campo 11 jogos depois, na vitória por 2 a 0 sobre o Vitória. A partir desse jogo, Lugano passou a ser escalado com mais frequência, e aos poucos foi mostrando o seu valor.

A torcida são paulina sempre se identificou com jogadores raçudos, e com Lugano não foi diferente. Conforme o uruguaio foi mostrando o seu estilo de jogo, foi ganhando o carinho da torcida.

Em 2005, veio a sua consagração. Participou da conquista do Campeonato Paulista. Nos jogos da Libertadores, Lugano teve atuações absolutamente impecáveis. Sem querer desmerecer ninguém, na minha opinião, se esse tricampeonato teve um nome, esse nome foi Lugano!

Com a Libertadores, veio o Mundial. Lugano, mais uma vez teve atuações impecáveis, especialmente na final contra o Liverpool, aliás, para sua atuação na final eu não usaria a palavra "impecável", mas sim "perfeita". Gerrard que nos diga (risos).

Lugano continuou no São Paulo em 2006, mas foi embora para o Fenerbahçe da Turquia depois do São Paulo perder a final da Libertadores daquele ano para o Internacional.

Ele entrou com o rótulo de "zagueiro do presidente" e saiu com o status de ídolo. Não há sequer um são paulino que não sinta falta do Lugano. Ele é um exemplo de raça, determinação, persistência e caráter.

Minha admiração e carinho, não é somente pelos seus belos cabelos louros ou o marcante, e sim pela pessoa sensata, inteligente e bem humorada que ele demonstra ser, além de ser um excelente pai e principalmente um excepcional zagueiro.
Hoje, 2 de Novembro de 2010, é pra alguns um dia triste... mas foi esse o dia escolhido pelos deuses do futebol pra que viesse ao mundo um dos melhores zagueiros da história do Tricolor: Lugano e seu Filho Thiago estão Fazendo aniversário.

Toda a torcida tricolor torce pela sua volta. E como eu tenho certeza de que ela acontecerá, só torço para que ocorra o mais rápido possível. VOLTA LUGANO...
Feliz Aniversário Dios Diego Lugano, muitas Felicidades e muita saúde ao eterno xerife Tricolor...