quarta-feira, maio 26, 2010

o Seu mundo não acabou! Conserte-o!


Uma das poesias que li estes dias e resolvi dividir com todos, afinal tem horas que a gente realmente pensa que tudo acabou, mas com alguns ajustes tudo se renova...



"Que nada apenas uma frase quando a gente acorda e pensa que está tudo terminado...


Acabou que nada apenas consertar o que está precisando e a vida segue enfrente..."
By Thah Imperatriz SPFC




José Ailton ( Bahia)


Versômetro
Conheci há muito tempo um jovem poeta que acreditava e falava muito de amor...No fundo todos os poetas sonham e respiram este mistério doce e envolvente chamado AMOR.
Não se cobra muita da vida, ou melhor não se espera nada em troca a não ser apenas encontrar o VERDADEIRO AMOR...
Por mais que as desilusões aconteçam há sempre quem mostre, fale e acredite nesta sagrado e profano sentimento o AMOR.
Desta forma registro uma poesia de um dos melhores poetas que pude e tive o prazer de conviver nesta vida que certmamente deixa saudades, mas tenho a ctz plena que lá no céu os anjos receberam um poeta chamado de José Ailton Ferreira ( Bahia)
Janainando Um Ceto Poema (*)
Desperto na penumbra
diante da madrugada, a sideréa mulher...
Me vem à luz da mente
a doce-suave-Janaina
reinando todas as águas
rimando todos s versos...
Retorno ao adormecer,
sonhando navegar o mar
entre trovas e miragens.
Acanção que flutua
recompõe o meu sentir,
exalta o Amor, resalva em nós...
Dissipa-se nos sonhos,
entrelaçando-se ao amanhecer!
( Querido Bahia, descanse em paz)
Sempre Thah

domingo, maio 16, 2010

Feliz Aniversário muso Raí, o terror do morumbi


Ontem, 15/05/2010 nosso ídolo e eterno muso, Raí Souza Vieira de Oliveira, vulgo Raí, completou mais um ano de vida!
PARABÉNS RAÍ, O REI DO MORUMBI... um rei que nunca perderá sua magestade!
Sem dúvidas, o camisa 10 que mais honrou o manto tricolor e elevou o SPFC ao posto de melhor da América por duas vezes e do mundo, pelo menos uma vez… levou o mais fino futebol brasileiro até os franceses e voltou ao Brasil para encerrar a carreira no mesmo clube que o mostrou ao mundo; apenas 3 clubes em toda carreira, títulos e mais títulos
OBRIGADO por todas as glórias promovidas. Parabéns, Raí!!

Ficha Técnica:
Nome completo: Raí Souza Vieira de Oliveira
Data de nascimento: 15 de Maio de 1965 (45 anos)
Local de nascimento: Ribeirão Preto, Brasil
Altura: 1,89m
Clubes: 84-87 Botafogo-SP | 87 Ponte Preta | 87-93 SPFC | 93-98 PSG-França | 98-00 SPFC. Atuou pela seleção brasileira 51 vezes fazendo 16 Gols.

Partidas / Gols pelo SPFC:
em sua primera fase no SPFC, Raí realizou 306 partidas fazendo 111 gols, já em seu retorno da França, foram 87 partidas com 13 tentos anotados ao eterno camisa 10.

Aproveitando esta data especial, fica a pergunta:
Já imaginaram o Raí em seu auge atuando hoje no Tricolor??

domingo, maio 09, 2010

Curiosidades de Flamengo x São Paulo no Maracanã

Confira parte do material de imprensa que será entregue aos jornalistas neste domingo à tarde

DESFALQUES (4): Alex Silva (tendinite no joelho direito), Renato Silva (cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Sport, na última rodada do Brasileiro de 2009), Carleto (estiramento no reto femoral da coxa esquerda) e Dagoberto (dores musculares na coxa esquerda).


RETORNO: Richarlyson está novamente à disposição após cumprir suspensão no jogo contra o Universitário, pela Libertadores.

ROGÉRIO: Maior goleiro artilheiro do mundo, o camisa 1 são-paulino nunca marcou gol (durante o tempo normal) no estádio do Maracanã. Rogério fez um em disputa de pênalti contra o Fluminense, no Rio São Paulo de 2001, quando o time venceu por 7 a 6 após vitória no tempo normal por 2 a 1.

ROGÉRIO 2: Herói do confronto com o Universitário, quando defendeu dois pênaltis e viu um ser cobrado pra fora, Rogério já defendeu cinco pênaltis no Maracanã, sendo quatro em decisões e um durante o jogo, todos contra o Fluminense. No ano passado defendeu cobrança de Petkovic, contra o Flamengo, mas o árbitro mandou voltar e na sequência o sérvio marcou para o time carioca.

RICARDO GOMES: O São Paulo é o 11º clube que o técnico, aos 45 anos, dirige. Ele começou no PSG em 1996. Pelo Vitória (BA) ele conquistou o Baiano e a Copa do Nordeste (99), pelo PSG a Copa da França e a Copa da Liga Francesa (98), além de ter sido vice da Uefa um ano antes. Pelo Mônaco ele foi campeão da Copa da França (2007). Gomes também comandou a seleção sub-23 (2003).

JUNIOR CESAR: O lateral-esquerdo foi o atleta do elenco que mais atuou no BR/09. Ele esteve em campo em 36 das 38 rodadas da competição. Jorge Wagner, Hernanes e Washington atuaram 33 vezes.

RG: O técnico estreou dia 27/06/09, pela 8ª rodada do Brasileiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no Morumbi. Ele levou o time da 16ª até a 3ª posição, classificando o Tricolor para disputar a Libertadores pela 7ª vez seguida. Ricardo Gomes já comandou o time em 57 jogos, obtendo 31 vitórias, 12 empates e 14 derrotas: aproveitamento de 61%.

DEFESA: Em três dos últimos quatro anos a equipe teve a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Foram 42 gols sofridos em 2009, 19 em 2007 e 32 em 2006. Em 2008 o time teve a segunda melhor média, com 36 gols, um a mais do que o Grêmio.

FORÇA: O jogo reúne os dois clubes que menos perderam no Brasileiro de 2009. O São Paulo, terceiro colocado, e o Flamengo, campeão, sofreram apenas nove derrotas.

ARTILHEIRO: Maior artilheiro em atividade do Brasileiro, com 116 gols, duas vezes goleador do nacional, 2004 e 2008, recordista de gols numa só edição (34 em 2004), Washington é também o dono da maior média de gols da era por pontos corridos com 72 gols em três edições, média de 24 gols por ano. Ele Só perde em números gerais para Paulo Baier, do Atlético-PR, que marcou 77, em sete edições.

DUPLA: A dupla Washington e Marcelinho marcou 31 gols no último brasileiro. O "Coração Valente" fez 17 gols pelo São Paulo e o "Paraíba" marcou 14 vezes pelo Coritiba.

VISITANTE: Na edição de 2009, em 19 jogos fora de casa, o Tricolor venceu seis, empatou cinco e sofreu oito derrotas, um aproveitamento de 40%.

MARACANÃ: A estreia do São Paulo no Brasileiro do ano passado foi justamente no Maracanã: dia 10 de maio, derrota por 1 a 0 para o Fluminense.

MARACANÃ 2: O São Paulo estreou pelo nacional no Maracanã quatro vezes: vitórias sobre Vasco (3x2 em 84) e Flamengo (2x0 em 87) e derrotas para o Fluminense (2x1 em 2005 e 1x0 em 2009).

ESTREIAS: Contra o Flamengo, o São Paulo sempre estreou com vitória no nacional: 2 a 0 em 1987, pela Copa União, no Maracanã e 1 a 0 em 2008, pelo Brasileiro, no Morumbi.

SOBERANO: Na história do Brasileiro, o São Paulo é o clube que mais venceu (470 vezes) e pontuou (1512) e marcou gols (1602).

LIBERTADORES: O São Paulo enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta (12), às 21h50, no Mineirão, no primeiro jogo das quartas de final. A volta será dia 19, no Morumbi.

FERNANDINHO: Eleito a revelação do último nacional, Fernandinho reencontra o Campeonato Brasileiro. Ele disputa sua segunda edição. No ano passado, pelo Barueri, anotou quatro gols e terminou em 11º lugar.


Site Oficial

Rival em 2006, Fernandão agora tenta cravar nome na história tricolor

Atacante foi campeão com o Internacional em cima do São Paulo



O São Paulo está nas quartas de final da Libertadores e vai enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, pelo primeiro jogo do confronto. E, para esta fase decisiva, recebeu um reforço importante: Fernandão, que assinou até o fim de 2011. O atacante está animado em chegar ao elenco em um momento crucial da competição e por ter a chance de ser campeão pela segunda vez.

- De agora em diante é tudo praticamente final. É bom chegar a um grupo com jogadores de qualidade com pensamento de vitória. Temos seis jogos para conquistar um título que o São Paulo conhece bem, pois tem três. Já conquistei um e quero meu segundo agora - ressaltou Fernandão.

O camisa 15 levantou a taça da Libertadores em 2006 pelo Internacional, justamente quando enfrentou o São Paulo na final. Foi carrasco do Tricolor, e agora espera deixar o nome na história do clube, mas de forma positiva.

- Isso é da vida, às vezes você enfrenta um clube, às vezes está ajudando. Hoje quero um título pelo São Paulo, vou me doar 100% para que isso aconteça. Não importa o que aconteceu no passado, é preciso fazer a história a cada dia, e a minha está começando agora aqui. Quero marcar meu nome para ser lembrado daqui a 20, 30 anos como um jogador vencedor pelo clube.

Fernandão pede concentração total do elenco no objetivo maior, que é a Libertadores, e faz elogios ao Cruzeiro. Para ele, este é o maior duelo destas quartas de final, justamente por reunir dois times brasileiros.

- O Cruzeiro é um time qualificado, manteve o treinador e a base, e a mentalidade é vencedora. Isso dificulta o nosso trabalho e qualifica o grupo deles. Mas aqui temos um grupo com as mesmas características. Vai ser um grande confronto, além de ser o mais forte por ter dois brasileiros, e por isso a concentração tem que ser máxima.

Apresentação - Fernandão (Com perfil são-paulino)

Diretoria são-paulina rasga elogios ao atacante Fernandão, nova contratação do clube paulista

Depois de anunciar a contratação do atacante Fernandão pelo Site Oficial, a diretoria do São Paulo veio a público falar sobre o jogador. O diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, elogiou o reforço são-paulino, que já deverá estrear na Copa Libertadores.

"O São Paulo entende que o Fernandão tem o perfil do clube. Ele nos trará capacidade técnica. Ele foi o comandante do título mundial do Intercional (2006). É um grande líder, pessoa positiva e conciliadora", explicou João Paulo.

A expectativa do clube é regularizar a documentação do atleta o quanto antes. A ideia é utilizar o jogador já na próxima quarta-feira à noite, quando o São Paulo fará a primeira partida das quartas de final da Libertadores diante do Cruzeiro, no estádio do Mineirão.

Depois da vitória nos pênaltis sobre o Universitário-PER, na última terça-feira, o técnico Ricardo Gomes foi questionado sobre a vinda de Fernandão. Mesmo ainda sem o desfecho da negociação, o treinador são-paulino elogiou o atacante e diz que ele não precisa de muito tempo para se adaptar.

"O Fernandão não vem de lesão, não está em início de temporada, então chega para jogar", ressaltou Gomes.

Veja o currículo do atacante:

Nome: Fernando Lúcio da Costa
Idade: 32 anos (18/03/1978)
Altura: 1,90m
Peso: 85kg

Clubes:
1995-2001: Goiás
2001-2004: Olympique de Marseille - França
2004: Toulouse FC - França
2004-2008: Internacional
2008: Al-Gharrafa - Qatar
2009-2010: Goiás

Títulos:
Campeonato Goiano: 1996, 1997, 1998, 1999, 2000.
Copa Centro-Oeste: 2000, 2001.
Campeonato Gaúcho: 2005, 2008.
Copa Libertadores: 2006.
Mundial dos Clubes FIFA: 2006.

Destaques:
Artilheiro da Copa Libertadores: 2006.
Bola de prata brasileira (Placar): 2006.

Seleção Brasileira:
01 Jogo: 27/04/2005 (Guatemala)


FOTOS...