Você já parou para pensar como medir a grandeza do tempo?
Em 20 anos saímos do berçário para a faculdade.
Em 20 anos passamos de crianças à homens.
Em 20 anos podemos passar do estágio de filho para o de pai.
Em 20 anos uma promessa pode se transformar em uma lenda, um mito.
De Mato Grosso para o Paraná e finalmente em São Paulo, ele foi contratado no dia 07 de Setembro de 1990 pelo São Paulo e, no dia da Independência da nação brasileira, mal sabia que ia tornar uma outra nação totalmente dependente de sua figura.
Mais de 900 jogos depois, após 90 gols, 21 títulos como jogador do Maior do mundo, 15 prêmios individuais no cenário nacional e internacional, olhar para ele e não ver a sua imagem como parte da imagem do São Paulo, é praticamente impossível.
Todos os times tem goleiro, mas só o São Paulo tem Rogério Ceni. E Rogério tem o São Paulo, como nenhum outro já teve.
A frase que melhor define a importãncia de Rogério Ceni para o São Paulo, é a que diz: "Você Rogério, pode perder pênaltis, parar de fazer gols, até mesmo passar a frangar. A única coisa que você está proibido de fazer é sair do São Paulo."
Dedicação, competência, caráter, empenho, raça, inteligência, orgulho, vontade, persistência e amor são apenas alguns dos poucos adjetivos que descrevem a vida de Rogério em 2 décadas de amor ao São Paulo Futebol Clube.
Líder de uma nação pintada em vermelho, preto e branco, é um homem de fé e homem de fibra. Rogério Ceni... Rogério Inigualável! Todos sonham em tê-lo, mas ele é Tricolor!
Rafael Benitez, técnico do Liverpool na final do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA em 2005 disse:
- Vencer um goleiro desses é muito difícil!
Então eu sugiro: se não pode vencê-lo, junte-se à ele!
Parabéns Capitão! Parabéns Mito! Errar, todo mundo erra, mas fazer o que você faz, ninguém faz, Rogério.
Obrigado pelos 20 anos de vida no nosso São Paulo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário