sábado, dezembro 18, 2010

18-12-2005, a 5 anos atras o mundo foi nosso pela terceira vez


No dia 18 de dezembro de 2005 o São Paulo conquistava o mundo pela terceira vez

Faça a festa torcedor são-paulino. Comemore, grite, cante o hino do Tricolor. Saia com o manto sagrado nas ruas de todo o país. Hoje é dia de comemorar 5 anos do tricampeonato mundial de clubes.

Como esquecer os milagres feitos por Rogério Ceni. Os desarmes do trio de ferro formado por Lugano, Fabão e Edcarlos. A tentativa do meio de campo do Cicinho. O pênalti não dado em Júnior.

A vibração contagiante do Josué. A tranqüilidade do Danilo. Aquele drible desconcertante do Amoroso. O passe magistral do Aloísio. E o gol do Mineiro.

Ah o gol do Mineiro! Que maravilha. Parece que foi ontem. Que tranqüilidade. Que categoria. Que competência. O pequenino gaúcho se transformou num gigante frente ao goleiro Reina e acabou com o tabu de mais de 1000 minutos do Liverpool sem tomar gols.

Os ingleses foram rendidos pelo talento brasileiro. O elemento surpresa chamado Mineiro fez a diferença. Depois disso ainda teve algum lance importante? OUVIR "TRICAMPEÃO! TRICAMPEÃO" NO SOM DA TV FOI ARREPIANTE, LEVANTOU OS 17 MILHÕES DE SÃO-PAULINOS NO BRASIL, REPRESENTADOS POR OUTROS MILHARES NO JAPÃO!

Teve sim. Uma festa maravilhosa. Os jogadores correndo em campo. O Mineiro agradecendo a Deus. O Lugano tremulando a bandeira uruguaia. O Fabão, daquele tamanho, chorando feito criança. Tudo bem, guerreiros também choram.

Depois foram papéis voando. Rogério Ceni levantando a taça. Euforia. Alegria. Emoção. O São Paulo, de tantas glórias e histórias, pôde finalmente gritar: TRICAMPEÃO MUNDIAL. ÚNICO CLUBE BRASILEIRO A CONSEGUIR TAL FEITO.


Parabéns, Tricolor do Morumbi! Você é incomparável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário