Depois de anunciar a contratação do atacante Fernandão pelo Site Oficial, a diretoria do São Paulo veio a público falar sobre o jogador. O diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, elogiou o reforço são-paulino, que já deverá estrear na Copa Libertadores.
"O São Paulo entende que o Fernandão tem o perfil do clube. Ele nos trará capacidade técnica. Ele foi o comandante do título mundial do Intercional (2006). É um grande líder, pessoa positiva e conciliadora", explicou João Paulo.
A expectativa do clube é regularizar a documentação do atleta o quanto antes. A ideia é utilizar o jogador já na próxima quarta-feira à noite, quando o São Paulo fará a primeira partida das quartas de final da Libertadores diante do Cruzeiro, no estádio do Mineirão.
Depois da vitória nos pênaltis sobre o Universitário-PER, na última terça-feira, o técnico Ricardo Gomes foi questionado sobre a vinda de Fernandão. Mesmo ainda sem o desfecho da negociação, o treinador são-paulino elogiou o atacante e diz que ele não precisa de muito tempo para se adaptar.
"O Fernandão não vem de lesão, não está em início de temporada, então chega para jogar", ressaltou Gomes.
Veja o currículo do atacante:
Nome: Fernando Lúcio da Costa
Idade: 32 anos (18/03/1978)
Altura: 1,90m
Peso: 85kg
Clubes:
1995-2001: Goiás
2001-2004: Olympique de Marseille - França
2004: Toulouse FC - França
2004-2008: Internacional
2008: Al-Gharrafa - Qatar
2009-2010: Goiás
Títulos:
Campeonato Goiano: 1996, 1997, 1998, 1999, 2000.
Copa Centro-Oeste: 2000, 2001.
Campeonato Gaúcho: 2005, 2008.
Copa Libertadores: 2006.
Mundial dos Clubes FIFA: 2006.
Destaques:
Artilheiro da Copa Libertadores: 2006.
Bola de prata brasileira (Placar): 2006.
Seleção Brasileira:
01 Jogo: 27/04/2005 (Guatemala)
FOTOS...


Nenhum comentário:
Postar um comentário