DESFALQUES (4): Alex Silva (tendinite no joelho direito), Renato Silva (cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Sport, na última rodada do Brasileiro de 2009), Carleto (estiramento no reto femoral da coxa esquerda) e Dagoberto (dores musculares na coxa esquerda).
RETORNO: Richarlyson está novamente à disposição após cumprir suspensão no jogo contra o Universitário, pela Libertadores.
ROGÉRIO 2: Herói do confronto com o Universitário, quando defendeu dois pênaltis e viu um ser cobrado pra fora, Rogério já defendeu cinco pênaltis no Maracanã, sendo quatro em decisões e um durante o jogo, todos contra o Fluminense. No ano passado defendeu cobrança de Petkovic, contra o Flamengo, mas o árbitro mandou voltar e na sequência o sérvio marcou para o time carioca.
RICARDO GOMES: O São Paulo é o 11º clube que o técnico, aos 45 anos, dirige. Ele começou no PSG em 1996. Pelo Vitória (BA) ele conquistou o Baiano e a Copa do Nordeste (99), pelo PSG a Copa da França e a Copa da Liga Francesa (98), além de ter sido vice da Uefa um ano antes. Pelo Mônaco ele foi campeão da Copa da França (2007). Gomes também comandou a seleção sub-23 (2003).
RG: O técnico estreou dia 27/06/09, pela 8ª rodada do Brasileiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no Morumbi. Ele levou o time da 16ª até a 3ª posição, classificando o Tricolor para disputar a Libertadores pela 7ª vez seguida. Ricardo Gomes já comandou o time em 57 jogos, obtendo 31 vitórias, 12 empates e 14 derrotas: aproveitamento de 61%.
DEFESA: Em três dos últimos quatro anos a equipe teve a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Foram 42 gols sofridos em 2009, 19 em 2007 e 32 em 2006. Em 2008 o time teve a segunda melhor média, com 36 gols, um a mais do que o Grêmio.
FORÇA: O jogo reúne os dois clubes que menos perderam no Brasileiro de 2009. O São Paulo, terceiro colocado, e o Flamengo, campeão, sofreram apenas nove derrotas.
DUPLA: A dupla Washington e Marcelinho marcou 31 gols no último brasileiro. O "Coração Valente" fez 17 gols pelo São Paulo e o "Paraíba" marcou 14 vezes pelo Coritiba.
VISITANTE: Na edição de 2009, em 19 jogos fora de casa, o Tricolor venceu seis, empatou cinco e sofreu oito derrotas, um aproveitamento de 40%.
MARACANÃ: A estreia do São Paulo no Brasileiro do ano passado foi justamente no Maracanã: dia 10 de maio, derrota por 1 a 0 para o Fluminense.
MARACANÃ 2: O São Paulo estreou pelo nacional no Maracanã quatro vezes: vitórias sobre Vasco (3x2 em 84) e Flamengo (2x0 em 87) e derrotas para o Fluminense (2x1 em 2005 e 1x0 em 2009).
ESTREIAS: Contra o Flamengo, o São Paulo sempre estreou com vitória no nacional: 2 a 0 em 1987, pela Copa União, no Maracanã e 1 a 0 em 2008, pelo Brasileiro, no Morumbi.
SOBERANO: Na história do Brasileiro, o São Paulo é o clube que mais venceu (470 vezes) e pontuou (1512) e marcou gols (1602).
FERNANDINHO: Eleito a revelação do último nacional, Fernandinho reencontra o Campeonato Brasileiro. Ele disputa sua segunda edição. No ano passado, pelo Barueri, anotou quatro gols e terminou em 11º lugar.
Site Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário