terça-feira, novembro 02, 2010

Diego Lugano, 30 anos do seu nascimento


Contratado por míseros 200 mil dólares, Lugano chegou ao São Paulo sob a desconfiança da torcida e com o apelido de "zagueiro do presidente". Um começo muito conturbado. Em seus primeiros meses no clube, Lugano não era nem relacionado para os jogos.

Sua estreia aconteceu no dia 11 de maio de 2003, com uma atuação razoável no empate com o Atlético-MG por 2 a 2. No dia 15, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Goiás em pleno Morumbi, e foi eliminado da Copa do Brasil. A atuação de Lugano nessa partida foi horrorosa. Os atacantes do Goiás, principalmente Araújo, fizeram dele gato e sapato. Lugano só voltou à campo 11 jogos depois, na vitória por 2 a 0 sobre o Vitória. A partir desse jogo, Lugano passou a ser escalado com mais frequência, e aos poucos foi mostrando o seu valor.

A torcida são paulina sempre se identificou com jogadores raçudos, e com Lugano não foi diferente. Conforme o uruguaio foi mostrando o seu estilo de jogo, foi ganhando o carinho da torcida.

Em 2005, veio a sua consagração. Participou da conquista do Campeonato Paulista. Nos jogos da Libertadores, Lugano teve atuações absolutamente impecáveis. Sem querer desmerecer ninguém, na minha opinião, se esse tricampeonato teve um nome, esse nome foi Lugano!

Com a Libertadores, veio o Mundial. Lugano, mais uma vez teve atuações impecáveis, especialmente na final contra o Liverpool, aliás, para sua atuação na final eu não usaria a palavra "impecável", mas sim "perfeita". Gerrard que nos diga (risos).

Lugano continuou no São Paulo em 2006, mas foi embora para o Fenerbahçe da Turquia depois do São Paulo perder a final da Libertadores daquele ano para o Internacional.

Ele entrou com o rótulo de "zagueiro do presidente" e saiu com o status de ídolo. Não há sequer um são paulino que não sinta falta do Lugano. Ele é um exemplo de raça, determinação, persistência e caráter.

Minha admiração e carinho, não é somente pelos seus belos cabelos louros ou o marcante, e sim pela pessoa sensata, inteligente e bem humorada que ele demonstra ser, além de ser um excelente pai e principalmente um excepcional zagueiro.
Hoje, 2 de Novembro de 2010, é pra alguns um dia triste... mas foi esse o dia escolhido pelos deuses do futebol pra que viesse ao mundo um dos melhores zagueiros da história do Tricolor: Lugano e seu Filho Thiago estão Fazendo aniversário.

Toda a torcida tricolor torce pela sua volta. E como eu tenho certeza de que ela acontecerá, só torço para que ocorra o mais rápido possível. VOLTA LUGANO...
Feliz Aniversário Dios Diego Lugano, muitas Felicidades e muita saúde ao eterno xerife Tricolor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário