
O grande São Paulo Futebol Clube (SPFC) é considerado por muitos torcedores e jornalistas o time brasileiro de maior projeção internacional de todos os tempos,mas isso tudo só aconteceu graças a um homem, graças ao mestre Telê Santana. Pelos gramados do Morumbi e também pelo Centro de Treinamento (CT do São Paulo) já passaram os maiores jogadores da história do nosso futebol, mas até hoje o nome mais aclamado por toda a Torcida tricolor, com toda certeza é o dele; o nosso mestre! Os campeonatos mundiais interclubes, as Libertadores da América, os campeonatos brasileiros fazem do Super Tricolor Paulista uma máquina de vitórias, uma máquina de abocanhar troféus, taças e títulos. Mas quis o cruel destino que há três anos, neste mesmo dia, um dos maiores nomes do nosso futebol partisse e deixasse muitas saudades entre os amantes do espetáculo
Setenta e cinco anos separaram seu nascimento e sua morte. Nesse período, Telê Santana da Silva escreveu seu nome em algumas das mais belas páginas da história do futebol brasileiro e mundial.
Quis o destino que em 21 de abril de 2006, feriado nacional de Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira, Telê desse seu ultimo suspiro e deixasse viúva, filhos e netos, além de uma imensidão de fãs espalhados pelo Brasil inteiro.
Passados quatro anos, eu como uma fanática tricolor não poderia deixar de prestar a minha singela homenagem, homenagem ao homem que nunca perdeu a esperança pelo futebol bem jogado, pela arte da bola e que tanto bem fez, não só ao São Paulo, mais pelo futebol brasileiro...
Setenta e cinco anos separaram seu nascimento e sua morte. Nesse período, Telê Santana da Silva escreveu seu nome em algumas das mais belas páginas da história do futebol brasileiro e mundial.
Quis o destino que em 21 de abril de 2006, feriado nacional de Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira, Telê desse seu ultimo suspiro e deixasse viúva, filhos e netos, além de uma imensidão de fãs espalhados pelo Brasil inteiro.
Passados quatro anos, eu como uma fanática tricolor não poderia deixar de prestar a minha singela homenagem, homenagem ao homem que nunca perdeu a esperança pelo futebol bem jogado, pela arte da bola e que tanto bem fez, não só ao São Paulo, mais pelo futebol brasileiro...
ole ole ole ole... Telê , Telê
Mestre, simplesmente obrigado por tudo, são 4 anos de muita saudade
Nenhum comentário:
Postar um comentário